Início

Campeonato Português

Campeonato Inglês

Campeonato Alemão

De encostado a Exemplo

Jogos Ao Vivo

Mercado da Bola

Livro de Visitas

Contactos

Translate this Page
Enquete
Qual o time que ganhara o Brasileirão 2012
Flamengo
Vasco
Botafogo
Fluminense
Corinthians
São Paulo
Internacional
Figueirense
Ver Resultados

Rating: 2.3/5 (9 votos)






Baixe o Flash Player para executar...
 
Campeonato Inglês

Gerrard e Chicharito marcam, e dérbi Liverpool x United termina empatado

Alex Ferguson começa com estrelas no banco em Anfield Road

 

Donos de 37 títulos nacionais, Liverpool e Manchester United empataram por 1 a 1 no clássico que abriu a oitava rodada do Campeonato Inglês . Com vários jogadores poupados pelo técnico Alex Ferguson, os Diabos Vermelhos saíram no lucro com a igualdade em Anfield Road, enquanto os Reds, que tiveram o domínio da partida, lamentaram muitas chances perdidas. Gerrard, de falta, e Chicharito anotaram os gols da partida.

Com o resultado, o Manchester United chegou aos 20 pontos e segue na ponta da tabela. No entanto, a liderança pode ser perdida para o rival City que, com 19, joga neste sábado diante do Aston Villa em casa. Já o Liverpool é o quinto colocado, com 14.

Gerrard, Liverpool x Manchester United (Foto: Getty Images)
Gerrard em ação pelo Liverpool (Foto: Getty Images)

Rooney e Chicharito no banco

Na véspera do clássico, que contou com a presença do astro da NBA LeBron James, o técnico Alex Ferguson afirmou que o duelo entre Liverpool e Manchester United é um dos maiores do mundo e, até mesmo, mais importante do Real e Barça. No entanto, o treinador não parecia disposto a fazer da partida um desfile de craques e deixou no banco de reservas Rooney, Nani e Chicharito, poupando o trio para o compromisso contra o Otelul Galati, fora de casa, pela Liga dos Campeões.

Park e Lucas, Liverpool x Manchester United (Foto: Reuters)
Park e Lucas brigam pela bola (Foto: Reuters)

Com uma equipe mais defensiva, os Red Devils foram pressionados pelo Liverpool, mas foram responsáveis pela primeira chance de perigo aos 15. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Phil Jones, substituto do contundido Vidic, apareceu de surpresa na área e cabeceou rente à trave.

Aos 24, Suárez tentou dar uma de Pelé e arriscou do meio de campo aproveitando que De Gea estava adiantado. No entanto, para azar do uruguaio, a bola foi para fora.

Melhor na partida, o Liverpool criou aos 33 a melhor oportunidade da partida até então. Suárez aproveitou rebote de um chute de Charlie Adam dento da grande área, mas, mostrando um pouco de preciosismo, acabou chutando em cima do arqueiro dos Reds.

Bola na mão ou mão na bola?

Aos seis, um lance polêmico. Após cabeçada de Kuyt, a bola, que ia na direção de gol, bateu no braço do zagueiro Evans. Apesar da reclamação do Liverpool, o árbitro mandou a jogo seguir e não marcou pênalti.

Aos 11, o volante brasileiro Lucas, que sentiu o desgaste pela viagem com a seleção brasileira à Costa Rica, deu vaga a Henderson, meia mais ofensivo que o ex-gremista.

Welbeck, Liverpool x Manchester United (Foto: AFP)Jovem Welbeck em ação pelo Manchester United (Foto: AFP)

A substituição surtiu efeito e deixou o Liverpool com maior controle da ações. E, depois de tanto insistir, os donos da casa abriram o placar. Ferdinand fez falta em Charlie Adam aos 22. Na cobrança, Gerrard, que disputava sua primeira partida como titular na temporada, aproveitou uma bobeada do veterano Giggs na barreira – o galês se esquivou – e colocou no fundo das redes.

Gerrard, Liverpool x Manchester United (Foto: Getty Images)
Gerrard cobra falta e marca (Foto: Getty Images)

Ferguson coloca medalhões

Com a desvantagem, Sir Alex Ferguson colocou o trio Rooney, Nani e Hernández em campo quase de uma vez. E com uma equipe tecnicamente melhor, o Manchester United acabou conseguindo o empate aos 35. Após cobrança de escanteio, Welbeck desviou, Chicharito se antecipou à marcação de Skrtel e, de cabeça, não deu chances a Pepe Reina.

Nos minutos finais, o Liverpool sufocou o arquirrival com jogadas áreas, mas não conseguiu superar a meta de De Gea.

Mancini diz não saber se Tevez voltará a jogar no City. Milan de olho

Segundo jornal, clube italiano quer argentino em janeiro

 
tevez manchester city  (Foto: agência AP)
Futuro de Tevez segue indefinido (Foto: agência AP)

O treinador Roberto Mancini, do Manchester City, foi enigmático ao responder uma pergunta sobre a permanência do atacante argentino Carlitos Tevez no clube. O detalhe é que, duas semanas atrás, após o ex-corintiano ter se negado a entrar em campo no duelo contra o Bayern de Munique, o treinador italiano ter garantido que o atleta "nunca" voltaria ao grupo.

Nesta sexta-feira, o City voltou a proibir perguntas sobre a situação do atacante na entrevista coletiva prévia à partida deste sábado contra o Aston Villa, mesmo assim os jornalistas questionaram Mancini sobre o futuro de Tevez no clube.

- Não sei - respondeu Mancini.

Ele afirmou que o City conta com atacantes suficientes para esta temporada.

- Temos três artilheiros neste momento - assinalou o técnico italiano, que provavelmente dê descanso neste sábado ao argentino Sergio "Kun" Agüero, com dores no adutor, de olho no jogo pela Liga dos Campeões contra o Villarreal na próxima semana.

Carlitos Tevez se incorporou na véspera aos treinamentos após duas semanas de suspensão depois de supostamente negar-se a entrar em campo no último jogo pela Liga dos Campeões e enfrenta uma possível sanção do clube que poderia incluir quatro novos jogos e multa de seis semanas sem salário, o equivalente a R$ 2,4 milhões.

O clube vai comunicar a sanção na próxima semana ao jogador, que sustentou desde o primeiro momento que a situação não passou de um mal-entendido e deve recorrer da decisão à Premier League (entidade que controla o futebol na Inglaterra), o que poderia estender o caso até dezembro.

A relação entre Tevez e Mancini parecer melhorado, depois do encontro dos dois na quarta-feira na casa do treinador italiano, detalhou o jornal britânico "The Guardian".

O encontro entre os dois foi cordial, embora o argentino tenha se recusado a pedir desculpas públicas por seu comportamento. Mancini teria tido que após desculpar-se o atleta poderia voltar ao grupo.

Milan de olho

E devido a toda essa incerteza sobre a permanência de Tevez, especulações sobre clubes querendo jogar não param de pipocar na imprensa europeia. A última vem da Itália. Segundo o jornal “Corriere dello Sport”, o Milan vai fazer uma proposta pelo jogador para contratá-lo em janeiro. Além dos rossoneri, Corinthians, Inter de Milão e Real estão de olho no atacante.