reservas e tem dificuldades para vencer (Foto: EFE)
Com um gol e uma assistência do brasileiro Bruno César, o Benfica venceu o Portimonense por 2 a 0, fora de casa, nesta sexta-feira, em jogo válido pela terceira fase da Taça de Portugal. A vitória credenciou o time da capital a avançar para a próxima etapa da competição.
Embora o técnico Jorge Jesus tenha optado por poupar alguns titulares, o Benfica começou muito bem a partida e controlou o meio, com seus jogadores trocando passes no setor e dominando a posse de bola.
Já a estratégia defensiva do Portimonense criou muitas dificuldades aos Encarnados, que acusavam a falta de entrosamento em alguns momentos. Desta forma, o clube de Portimão tentava jogadas de velocidade, explorando os contra-ataques. Mesmo assim, o time visitante teve algumas oportunidades para abrir o marcador ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, Saviola entrou no lugar de Nélson Oliveira, mas as melhores chances só vieram nas jogadas de bola parada. Foi assim que, aos 14 minutos, o brasileiro Bruno César abriu o placar, em cobrança de falta na entrada da área.
Aos 27 minutos, o ex-corintiano deu belo passe para o espanhol Rodrigo, que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.